Uema leva projetos e pesquisas para a Feira do Livro 2016
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 11 de novembro de 2016
A Universidade Estadual do Maranhão conta com dois stands na 10ª Feira do Livros de São Luís (Felis) 2016. Com projetos, pesquisas e ações, os visitantes podem conhecer os produtos desenvolvidos pela Universidade até o próximo domingo (13), na Praia Grande.
Nessa quinta-feira (10) foi a vez do Curso de Engenharia de Pesca levar suas produções ao público da Feira. A estudante do 9º período, Michele Monroe, apresentou aos visitantes as diversas possibilidades de atuação do Engenheiro de Pesca.
“A gente vem através deste stand divulgar nosso curso, nossa ampla área de trabalho, que é a Aquicultura, o cultivo de espécies aquáticas, de água doce e de água salgada, como também mostrar o setor de Tecnologia do Pescado, além da questão Portuária, outro campo de atuação. Durante o curso também aprendemos noções básicas para entender como funciona uma embarcação, sendo ela de pesca artesanal ou de pesca industrial”, apontou a discente.
Quem visita o stand da Uema também pode conhecer sobre os diversos cursos da Universidade e os campus espalhados pelo Estado, como conta Itatiane Moraes Póvoas, da Pró-Reitoria de Graduação.
“Nós trouxemos para o espaço da Feira um pouco da nossa universidade. Quem visita o stand fica sabendo um pouco mais sobre a Uema. Também é uma oportunidade de estudantes do ensino médio conhecerem sobre os diversos cursos da instituição”, relatou.
Stand Eduema
Quem visita a Feira do Livro também pode conhecer as publicações da Universidade no stand da Editora da Uema (Eduema), com diversas obras resultante das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão dos professores, alunos e servidores da Instituição.
O stand da Eduema está localizado no espaço interno da Casa do Maranhão. Entre as obras que podem ser adquiridas, está o livro Avaliação Ambiental no Complexo Portuário do Itaqui, desenvolvido pelas pesquisadoras Zafira da Silva de Almeida e Verônica Maria Oliveira.
Por: Carol Ribeiro
Fotos: Edson Costa