UEMA realiza palestra sobre qualidade no atendimento em parceria com Grupo GM e IEL
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 6 de abril de 2016
Parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Instituto Euvaldo Lodin (IEL) e Grupo GM (Dalcar) proporcionou momentos de aprendizado para alunos do curso técnico em Manutenção Automotiva da UEMA, modalidade a distância. Alunos esses que são funcionários da Concessionária Dalcar, em São Luís.
A parceria resultou numa palestra sobre Qualidade no Atendimento ao Público e Satisfação do Cliente, ministrada por Eliane Souza, da IEL, que na ocasião deixou claro que “o excelente atendimento fideliza o cliente”.
“Além disso, é um diferencial. E é algo necessário, principalmente do ponto de vista econômico, devido à concorrência acirrada e crescente existente no mercado. E o boca a boca ainda funciona”, explicou Eliane.
Ela, ainda, destacou o que o cliente quer. “Atenção, soluções e não mais problemas, agilidade no atendimento, compromisso e precisão é isso que o cliente busca ao ser atendido”, ressaltou ela.
De acordo com a palestrante, existem vários tipos de clientes: impaciente, silencioso, indeciso, barganhador, agitado, de bom senso, bem humorado, inteligente, confuso, presunçoso, detalhista e agressivo. Mas, diante destes o atendente nunca deve “usar palavras negativas, nada de tratamento íntimo e nem falar gírias e muito menos mal da empresa para ele. E, também, não deve falar o nome do cliente errado”.
Para a Coordenadora Pedagógica do curso, Giselle Serra, “ações como essa tem como objetivo agregar conhecimentos a prática profissional, trazendo êxito a cada dia na vida pessoal e profissional do aluno”.
Cerca de 40 alunos participaram da palestra e saíram com a certeza de que a excelência é um hábito e não um incidente.
Por: Paula Lima