Núcleo Comum da UEMA realiza reunião com chefes de Departamento e diretores de Curso do CCT
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 1 de junho de 2015
O comitê do Núcleo Comum da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reuniu-se sexta-feira (29), com os chefes de Departamento e diretores de Curso do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) para tratar sobre questões referentes ao funcionamento e as disciplinas do Núcleo.
Durante a reunião, o presidente do comitê, Francisco Granjeiro, mencionou sobre as 95 disciplinas básicas que fazem parte do Núcleo Comum, explicando como pode ser solicitada a inclusão de outras, caso algum Departamento de Curso tenha interesse.
Além disso, ele falou do interesse de expandir o Núcleo para outros campi da Universidade, mas isso depois da consolidação das atividades no Campus Paulo VI.
“O Núcleo Comum pretende contribuir com o aproveitamento do tempo dos professores em sala de aula. Observávamos que um docente ficava sobrecarregados com 3 ou 4 turmas, e mesmo assim ainda haviam alunos necessitando de professor para outras disciplinas, atrasando a conclusão do curso”, comentou.
Após a reunião, ficou definida a realização de um Seminário para tratar sobre a sistemática de funcionamento do Núcleo para o segundo semestre. O Seminário será realizado dia 10 de junho, das 15 às 18h, no auditório de Ciências Biológicas.
Serão tratados o levantamento da disponibilidade de professores para o segundo semestre, como são feitas as demandas de disciplinas do Núcleo e local onde serão feitas as matrículas nas disciplinas que fazem parte do Núcleo.
Podem participar do Seminário os chefes de Departamento, diretores de Curso e diretores de Centro do Campus Paulo VI.
Comitê do Núcleo Comum da UEMA
São membros do comitê do Núcleo o professor do Departamento de Matemática, Francisco Granjeiro (presidente); Laura Rodrigues, do Sistema Acadêmico – PROG; o diretor do Curso de Engenharia de Produção, Wellinton de Assunção; o diretor do Curso de Medicina Veterinária, José Gomes Pereira; o diretor do Curso de Ciências Sociais, José Antônio Ribeiro de Carvalho; o chefe do Departamento de História e Geografia, Carlos Alberto Ximenes; e o chefe do Departamento de Educação e Filosofia, William de Jesus.
Por: Débora Souza