Professor José Augusto é homenageado no 56º Fórum Nacional de Reitores
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 29 de maio de 2015
O ex-reitor José Augusto Silva Oliveira, que dirigiu a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no período de 2007 a 2014, foi homenageado no 56º Fórum Nacional de Reitores, realizado entre os dias 27 e 30 deste mês, no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana-RJ, com a medalha e o diploma, que lhes dão o título de Associado Honorário da ABRUEM.
O professor José Augusto disse sentir-se extremamente honrado com a homenagem da ABRUEM e recompensado por poder se dedicar à educação superior pública, participando dos anseios de ver reconhecido o grande esforço das universidades estaduais e municipais em se afirmarem como instituições de ensino, de pesquisa e de comprometimento com as comunidades onde estão inseridas, dando grande contribuição no sentido de alcançar as metas desafiadoras para a educação superior pública brasileira.
“Esta homenagem é muito mais à Universidade Estadual do Maranhão, que me deu todas as oportunidades de participação em importantes reuniões, encontros e fóruns de discussão dos desafios que a educação representa na construção de uma sociedade mais justa e próspera”, comentou o professor
O Fórum, que nesta edição trouxe temas de grande relevância para a educação superior brasileira, discutiu “Ciência, Tecnologia e Inovação: desafios e perspectivas no contexto atual”, com a participação de vários reitores, vice-reitores e representantes de instituições, ligadas à Associação.
A presidente da ABRUEM, Adélia Pinheiro, durante a abertura do evento, declarou que as discussões do Fórum visam, sobre tudo, fortalecer a educação no Brasil. “Temos grandes desafios que se projetam para o futuro, diante da crise que vivemos no presente. Com isso, precisamos trabalhar fortemente para que não percamos de vista a qualidade não só na educação superior, mas também na educação básica”, refletiu a presidente.
Promovido pela ABRUEM, o Fórum Nacional de Reitores foi uma realização da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).
Por: Alcindo Barros
Foto: Alcindo Barros