Uema realiza recepção aos novos alunos

Por em 19 de março de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), realizou, na tarde de ontem (18), no Centro de Convenções, Campus Paulo VI, a recepção aos novos alunos da Instituição. O acolhimento acadêmico marca o início do primeiro semestre letivo 2013.

Na solenidade, estiveram presentes os pró-reitores de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Ferreira e de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha; o assistente da pró-reitoria de Administração, José Nilton, representando o pró-reitor Walter Canales; a coordenadora de Pós-Graduação, Maria Cristiane Miranda, representando o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; o prefeito do Campus, João Azevedo; a diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, Andrea de Araújo; o professor Waldimar Azevedo, representando o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas, Jorge Passinho; a assistente do Centro de Ciências Agrárias, Ana Maria de Araújo, representando a diretora Francisca Neide Costa; o aluno Tainã, representando o Diretório Central dos Estudantes (DCE); e o major Aritanã Lisboa, representando a diretora do CFOPM, Vera Lúcia e a diretora da Academia da Polícia Militar, Major Edilene Soares.

Para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins, essa é uma oportunidade de aproximar os alunos do universo acadêmico, fazendo com que se sintam parte da Instituição. E acrescentou: "Esse é um momento importante em nossa Universidade, e gostaríamos de parabenizar a todos por terem escolhido a maior e melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Maranhão. Esperamos contribuir com a formação de vocês e cuidar com zelo no tempo em que estiverem aqui conosco”, declarou a pró-reitora.

A diretora da Biblioteca Central da Uema, Glória Maria Baima, na ocasião, esclareceu algumas dúvidas e disse que foi preparada uma programação específica, em que, para cada curso, há dias da semana agendados para a retirada da carteira. “Estamos mobilizando uma equipe que visitará todos os centros do Campus Paulo VI, para atender a todos os estudantes”, destacou.

Além disso, não faltaram instruções, encaminhamentos e acolhimento nos comentários dos representantes da Universidade.